Anúncios

Anúncios

cálculo de renda extra
Fonte: pixabay

Certamente, fazer um cálculo de renda extra adequado é decisivo para ter um planejamento mais objetivo. Dessa forma, o esforço poderá ter um direcionamento mais proveitoso, principalmente se já contar com a clareza de quais são suas metas.

Anúncios

Cada pessoa conta com suas particularidades e é justamente por isso que as dicas de cálculo são mais gerais. Do mesmo modo que os exemplos de atividades para gerar renda podem ser adaptados de acordo com cada caso ou usados como base para buscar outras possibilidades. O ideal é ir em busca de algo que faça sentido.

Passos para o cálculo de renda extra

Em primeiro lugar, vale a pena listar alguns pilares cruciais para que o cálculo seja feito. Ao ter consciência de cada um desses fatores, certamente você ficará mais perto de saber o quanto de renda extra precisa. São eles:

1) Disponibilidade;

2) Meta;

3) Renda atual.

No caso da disponibilidade, sem dúvidas, é um fator determinante para qualquer pessoa que pretende fazer o cálculo de renda extra. Isso porque caso conclua que não tem muito tempo, será preciso estabelecer metas que sejam, de fato, realistas.

Por exemplo, quem tem mais tempo pode se dedicar com maior facilidade para a confecção de produtos ou prestação de serviços. Já para quem não têm, opções passivas, como a venda de itens em uma plataforma digital, podem ser mais viáveis.

Também é indispensável compreender qual é a sua meta. Afinal, a partir dela um valor pode ser estabelecido, juntamente com prazos e demais pontos. Com essa e outras informações já citadas, será possível identificar o quanto é preciso se dedicar.

Soma-se a essas questões a importância de verificar a sua renda atual, calculando 30% do que é obtido. Essa é a porcentagem comumente recomendada para começar a renda extra, por exemplo, para quem ganha R$2.500,00, o valor visado para alcançar seria de R$750,00. 

Naturalmente, é algo que às vezes varia conforme cada pessoa, porém, é uma forma de ter uma ideia de como uma boa margem para a sua segurança pode ser alcançada. Por isso, essa é uma indicação comum para quem deseja começar a investir ou atingir outras metas.

Dicas para os ganhos após cálculo de renda extra

Fez as suas contas e já sabe de quanto precisa? Então, esse é o momento de ir atrás do dinheiro. Além de opções para explorar e obter uma renda extra, algumas dicas também são cruciais nesse cenário.

Por exemplo, ao buscar não apenas pelo cálculo de renda extra como também por como ganhá-la, é muito comum encontrar formas com expressões apelativas e que soam fáceis. “Tenha mais dinheiro sem sair de casa”, esse é apenas um dos exemplos. Os ganhos em casa são possíveis, porém, é preciso ter muita cautela com as propostas que se encontra, em especial, na internet.

Um dos principais pontos nesse meio, é analisar se a atividade escolhida é compatível com seus objetivos e preferências. Caso esteja associada com uma empresa, não se esqueça de pesquisar a respeito. Além disso, é preciso observar sempre com cautela quais são os custos envolvidos e sua relação com o retorno esperado. 

Para quem deseja tentar algo sozinho, existem diferentes opções, tais como:

cálculo de renda extra
Fonte: pixabay

Preparar e vender doces ou salgados

Essa é uma dica muito comum quando se trata de renda extra e que, certamente, pode encher os olhos, principalmente por causa da abrangência de opções. No entanto, é preciso considerar a necessidade de dedicação de tempo para o preparo, viabilidade, a compra de ingredientes e a precificação. Todos esses aspectos são cruciais, juntamente com uma apresentação de qualidade para divulgar e entregar os produtos.

Abrir uma loja virtual

Há possibilidade de apostar na abertura de uma loja virtual, um meio que ganha cada vez mais espaço devido à praticidade. Todavia, depende muito de seus cálculos, pois em alguns casos, o capital de investimento inicial pode ser maior do que o mais indicado para a sua situação e até mesmo as perspectivas de retorno. Há necessidade de verificar se é preciso adquirir produtos, quais serão, se a plataforma será paga, entre outros aspectos.

Motorista de aplicativos

Já no caso de aplicativos de mobilidade, também possuem grande popularidade entre as pessoas, inclusive para as que desejam trabalhar, uma vez que a concorrência também é crescente. No entanto, é preciso se atentar às normas de cada empresa e os custos que abrangem a atividade de forma geral, como desgaste do carro e combustível. Em alguns casos, de fato, pode ser algo viável.

Esses são apenas alguns exemplos que podem contribuir com a sua busca pelo dinheiro a mais. A partir do cálculo da renda extra, será possível traçar um plano mais preciso e encontrar a alternativa que melhor se enquadra em sua realidade.