Poucos dias faltam para a estreia do BBB 22 e, com a contagem regressiva, a ansiedade de muitos telespectadores já começa a dar sinais. E a tensão só tende aumentar com os spoilers do consagrado diretor do programa nas redes sociais.
Quem serão os participantes desta nova temporada? Os próximos cancelados? E o grande ganhador a conquistar o carisma do público e levar R$ 1 milhão para casa? São perguntas que já estão na boca de muitos fãs do reality mais aguardado do Brasil.
No entanto, não é somente pela tão aguardada lista oficial dos participantes que a edição tem alcançado esse sucesso todo, antes mesmo de ir ao ar.
A temporada, que se dividirá em 95 episódios, está marcada na história do BBB como a mais lucrativa de todos os tempos. Contando com vários acionistas de peso no Mercado nacional, o Big Brother Brasil 2022 já alcançou o maior plano comercial de sua trajetória até aqui.
Entendendo cada uma das Cotas do Big Brother Brasil
Segundo o site de Notícias da Tv, a novíssima edição do Big Brother Brasil 2022 arrecadou nada mais nada menos do que R $60 milhões. Valor este maior do que o valor levantado na edição do BBB 21.
O reality dispõe de 12 cotas de patrocínio separadas em 3 categorias, sendo estas: Cota Big, Cota Camarote e Cota Brother. Sendo assim, cada categoria comporta a inserção de 4 grandes marcas – os anunciantes.
Dentre as cotas disponíveis, a Cota Big, certamente, é a mais lucrativa para o programa, considerando que a sua comercialização chegou nesta edição ao valor de R$ 91,939 milhões.
Ao comprarem a Cota Big, titãs como PicPay, Americanas e Avon já adquiriram seus respectivos espaços de divulgação no reality, tornando-se algumas das principais marcas a anunciarem no programa que vai ao ar no dia 17 de janeiro. Resta ainda uma conta em aberto, que está em fase de negociação.
Aliás, vale dizer que as empresas que compraram a Cota Big serão beneficiadas com aberturas de entrada para todas as plataformas de transmissão do programa – como Multishow, Globo Play e redes sociais.
Por outro lado, para representarem a categoria do Camarote, as cotas foram comercializadas por R$ 69,4 milhões, com gigantes como Seara, P&G, Heineken e C&A. Aqui, as marcas também terão o privilégio das entradas nas plataformas, embora em tamanho reduzido quando comparadas aos titãs que se mostrarão às claras.
Por fim, ao lado dessas grandes marcas o grupo de cotistas do BBB 22 se forma com Pharma, Hypera Pharma, Above, McDonald’s e QuintoAndar, donas das Cotas Brother pela “bagatela” de R$ 11,8 milhões.
Assim, se ano passado o reality queridinho dos brasileiros chegou a faturar R$ 529 milhões, prospecta-se que com a comercialização de todas as cotas, o programa chegue à margem dos R$ 700 milhões.
Cotas dinâmicas: formas diversas de inserção
Há quem diga que o sistema de cotas do Big Brother acaba sendo limitado e uma prerrogativa de poucos. No entanto, existem outras formas das marcas ingressarem no programa e anunciarem seus produtos para milhões de brasileiros.
Desta forma, como tudo na grande Mídia é passível de lucro, a emissora Rede Globo também oferta as Cotas Dinâmicas, as quais possibilitam que os patrocinadores anunciem suas marcas em momentos específicos do programa, como Cinema, Mercado, Almoço do Líder e do Anjo etc.
A Coca-Cola, por exemplo, patrocinadora do Cinema do Líder na edição de 2021, voltará em 2022 com mais patrocínios. Enquanto isso, a Fiat, uma das marcas pioneiras no patrocínio do grande reality, brilhará na nova edição nas provas do programa.
Já a titã PicPay, a fintech cotista do Big Brother Brasil, será responsável pela gestão das estalecas de cada brother. E o mercado continua nas mãos das Lojas Americanas, um dos patrocinadores master do BBB 22.
Não devemos deixar de lembrar ainda que ao decorrer do programa cada participante já está sendo observado e cotado para campanhas e para as famosas “publis” de grandes marcas nas redes sociais e nas telinhas.
É, parece que esta nova edição do BBB 22 está recheada de expectativas até mesmo ao que tange economia. Quem diria que o reality revelador de grandes protagonistas e antagonistas seria também um solo fértil para a divulgação de grandes multinacionais, não é mesmo?!
Gostou do post? Ao passo de um clique muitas postagens sobre finanças, economia e investimentos estão à sua espera. Confira já!