Anúncios

Anúncios

auxílio emergencial via Pix
Fonte: Canva

De fato, através do Pix, sistema de transferências instantâneas e gratuitas, é possível transferir o auxílio do Governo Federal para qualquer instituição e o melhor é que o procedimento leva apenas alguns poucos segundos. Veja aqui como receber o Auxílio Emergencial via Pix na sua conta em poucos segundos de maneira rápida e prática.

Anúncios

Se você quer saber como receber o auxílio do Governo Federal de maneira rápida e prática, o Pix pode te ajudar de maneira significativa. Aliás, o Pix, o sistema de transferência instantânea e gratuita, tem facilitado e muito a vida de pessoas tanto físicas quanto jurídicas.

Em suma, a grande vantagem do Pix está na possibilidade de realizar transferências gratuitas para qualquer instituição a qualquer dia e hora, sem restrições. O que torna a opção de transferência rápida e prática para quem dela precisa.

Por meio do Pix, é possível que você realize transferências bancárias mesmo aos fins de semana ou feriados, bem como pode realizar a transferência tarde da noite ou após o período de funcionamento tradicional de uma instituição financeira.

O que pouca gente sabe em relação ao Pix é que é possível receber o Auxílio Emergencial via Pix. Isso mesmo, é possível por meio do Pix receber o benefício das contas digitais Caixa direto para a sua conta pessoal em outra instituição.

Abaixo veja como você pode agora mesmo realizar a transferência de saldo da sua conta digital Caixa Econômica Federal para sua conta em outra instituição. O passo a passo é simples e você pode realizar o processo em poucos segundos.

Auxílio Emergencial via Pix 

A partir da incorporação do sistema do Pix as contas digitais da Caixa, se tornou possível realizar a transferência do saldo disponível sem dor de cabeça ou complicação. 

Isso mesmo, rapidamente e em poucos passos é possível fazer a transferência. Antes dessa mudança era necessário gerar um boleto de pagamento para realizar a transferência.

Ou em outro caso, era possível realizar a transferência mediante o pagamento de taxas de TED’s.

Com o Pix nada disso mais é preciso, você pode transferir em poucos instantes para a sua conta, através do próprio aplicativo do Caixa Tem o saldo disponível em sua conta digital.

Essa transferência não gera nenhum tipo de tributação e pode ser feita a qualquer dia da semana a depender da necessidade do titular da conta.

Para que você consiga realizar um Pix com saldo disponível em sua conta digital Caixa, é necessário primeiramente que você realize o cadastro da chave Pix no aplicativo.

auxílio emergencial via Pix
Fonte: Canva

Cadastrando chave Pix no aplicativo Caixa Tem 

Em suma, a chave Pix é a porta de entrada para a utilização do serviço de Pix. É por meio do cadastro de uma chave Pix que o usuário deixa de precisar fornecer dados bancários para realizar transferências. A partir da chave Pix é possível transferir dinheiro por meio apenas do compartilhamento dessa informação.

Para a chave Pix você tem quatro opções que pode utilizar. O seu CPF, e-mail, número de telefone e uma chave aleatória.

Para cadastrar o Pix na Caixa o processo é bem simples, mas lembre-se que você não pode cadastrar uma chave já utilizada em outra instituição. 

De fato, se você já cadastrou o CPF em uma instituição não poderá repetir o cadastro do mesmo para a chave Pix da Caixa. De qualquer maneira você pode optar por cadastrar uma chave aleatória.

Escolhido a chave basta confirmar o processo de escolha da mesma. Feito isso valide a criação da chave com a senha Caixa Tem.

Auxílio Emergencial via Pix: transferindo o benefício 

Em suma, após cadastrar a chave Pix no aplicativo Caixa Tem você pode realizar as transferências utilizando o sistema Pix.

Abra o aplicativo do Caixa Tem e vá à aba de Pix pagamentos instantâneos. Selecione a opção de pagar ou transferir por meio do Pix. Feito isso você poderá receber o Auxílio Emergencial via Pix e está a poucos passos disso.

Em seguida, selecione a chave para qual você está transferindo os recursos. Pronto, basta confirmar as informações solicitadas pela instituição.

Em poucos segundos o dinheiro ficará disponível na conta destino informada por você através da chave Pix. De fato, com o sistema de transferência Pix você pode receber o dinheiro em poucos segundos mesmo em fim de semana ou tarde da noite, não importa. O Pix permite transferências todos os dias, vinte e quatro horas por dia.

Tecnologia utilizada para facilitar de fato a nossa vida, e por falar em facilidade, você já conhece o Pic Pay? 

Aplicativo completo que podemos sintetizar basicamente como uma carteira digital na qual você pode deixar o seu dinheiro rendendo mais do que a poupança, pode comprar diferentes serviços, pode pagar amigos e até mesmo realizar empréstimos e solicitar o seu cartão Pic Pay Card.

O aplicativo Pic Pay é completo e traz sobretudo uma série de vantagens para seus usuários e vale a pena ser conhecido.

Gostou de saber mais sobre como receber o Auxílio Emergencial via Pix? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!