Por favor, aguarde...
Anúncios

Anúncios

crédito do Nubank
Fonte: Nubank

Imagine uma empresa que busca acabar com sistemas complexos e proporcionar mais controle sobre o próprio dinheiro para seus clientes? Esse é o Nubank, que agora surge com mais uma novidade: mais suporte na hora de ajustar o limite de crédito.

Anúncios

A novidade foi anunciada por meio da NuCommunity, a comunidade do Nubank, onde os integrantes podem conversar sobre os mais variados temas, como transferências, rendimentos, débito automático, entre outros.

Conheça o Nubank

O Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo e o que começou com o cartão de crédito apelidado de “roxinho”, hoje em dia apresenta uma série de soluções financeiras para diversas pessoas.

A fintech visa combater a burocracia, agir com transparência e uma comunicação objetiva. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Cartão de crédito;
  • Conta digital;
  • Conta PJ;
  • Empréstimo.

Além dessas alternativas, o Nubank também apresenta o Rewards, um programa de pontos em que R$ 1 equivale a 1 ponto que não expira. O mais interessante é que despesas da fatura podem ser pagadas com esses pontos. Por exemplo, uma compra no iFood ou a mensalidade da Netflix.

Não quer usar para essa finalidade? Também é possível direcionar os pontos para a compra de passagens aéreas e ou para adquirir passagens aéreas.

Outra vantagem para os clientes é o uso do aplicativo Nubank, que apresenta grande praticidade pelo fato de permitir controle de todos os produtos.

Entenda o que muda

A mudança consiste na indicação por meio do aplicativo de quais são os fatores que estão influenciando em uma resposta negativa ao solicitar o aumento de limite.

Nesse contexto, primeiramente é importante apresentar as maneiras para que ocorra o aumento de limite: solicitação por aplicativo ou automaticamente por meio do banco.

Nas duas situações, para que a liberação ocorra, há influência do histórico do cliente e sua relação com o mercado. Por essa razão, não apenas no caso do Nubank como de diversos cartões de crédito, compras e pagamentos em dia fazem diferença nessa hora.

É nesse ponto em que a mudança está. Ao pedir o ajuste, o cliente visualizará a resposta em curto tempo. Inclusive, caso seja negado, o motivo será apontado.

Há probabilidade de obter dicas específicas para que, em outro momento, o aumento de limite seja obtido. No entanto, em alguns casos é possível que o sistema do Nubank não consiga apontar algo específico e nessas situações, você poderá conferir uma indicação geral para continuar usando o cartão e pagando adequadamente.

Como o limite é definido?

Cada cliente tem um perfil, certo? Conforme ele usa seu cartão e paga sua fatura, os dados mudam. Por essa razão, o algoritmo que analisa o crédito tem alimentação contínua de informações.

Desse modo, as decisões mais adequadas podem ser estabelecidas de acordo com o perfil de cada um. Pontos como os seguintes são considerados para o limite inicial:

  • Perfil de utilização;
  • Score (pontuação do Serasa);
  • Análise de risco.

Por mais que exista ausência de algumas informações que seriam importantes para um perfil mais eficaz, uma base inicial e segura é definida por um algoritmo.

Vale observar que o Nubank preza pela saúde financeira de seus clientes, o que significa que pode ocorrer do limite financeiro ser considerado baixo. Afinal, é preciso considerar o quanto é possível dispor de limite sem que a empresa e as pessoas tenham riscos.

Saiba como aumentar o seu limite

Com a novidade do aumento de limite de crédito do cartão Nubank, conforme observado, é possível receber dicas específicas ou gerais sobre como conseguir caso seja negado.

No entanto, existem alguns passos que podem ser atendidos para aumentar as suas chances. Vale lembrar que pagar a fatura adequadamente e explorar o limite atual, que são dicas já citadas, é de grande importância.

crédito do Nubank
Fonte: pixabay

O pagamento total da fatura até o vencimento é importante. No entanto, o pagamento antecipado, assim como a antecipação de parcelas, também são positivos.

Além disso, é importante evitar o crédito rotativo, que é aquele disponibilizado para os clientes que não conseguem pagar as faturas inteiras.

Manter a renda atualizada no aplicativo também faz grande diferença. No entanto, é importante reforçar que no momento de estabelecer ou ajustar o limite, diferentes fatores serão observados.

Quer pedir o aumento de limite no seu aplicativo do Nubank? Basta ir na sessão ajustar limite e clicar em “pedir novo limite máximo”.

A partir desse ponto, basta digitar o valor que deseja. Lembre que agora a resposta vem em pouco tempo com as dicas.

Como ser cliente Nubank?

Ficou interessado em ter o seu roxinho e sua Nuconta? Saiba que o processo é bem simples. Isso pode ser feito de maneira gratuita e em menos de 1 minuto.

Basta completar um formulário com suas informações básicas, como e-mail, documento e nome. Além disso, é preciso estar ciente das condições de tratativa dos dados pessoais. Quer saber mais? Clique no botão abaixo.