Anúncios

Anúncios

finanças do zero
Fonte: google.com

A educação financeira vai muito além de poupar dinheiro e em um momento econômico tão delicado como o atual, o assunto merece uma atenção em dobro. Hoje em dia, é possível encontrar diversos conteúdos no meio digital, como no Youtube, onde diferentes públicos podem aprender finanças do zero de uma forma que seja possível levar para o dia a dia.

Anúncios

A seguir, conheça alguns dos principais canais que reúnem diversos inscritos e abordam pautas fundamentais deste âmbito. Conforme você verá, tratam de temas desde os termos mais simples até aplicações que podem ser classificadas como mais complexas.

Nath Finanças

finanças do zero
Fonte: Divulgação/Carta Capital

A proposta do canal da Nath Finanças é que as pessoas consigam fazer o uso adequado do dinheiro, de forma que a saúde financeira e mental seja preservada. Foi na faculdade de administração de empresas que se convenceu sobre o caminho que queria traçar com o trabalho na área de finanças, paixão por matemática financeira e vontade de contribuir com que as pessoas gerenciem suas contas.

Acima de tudo, a jovem de 22 anos visa o alcance de pessoas da massa e desenvolve seus conteúdos de forma dinâmica. Soma-se a esse cenário sua facilidade ao tratar dos assuntos, com uma linguagem simples e assertiva.

Já no que diz respeito a criação de seu canal, ocorreu há dois anos para falar sobre educação financeira. Além disso, entre os assuntos que já foram apareceram por lá, é possível notar a abrangência.

Isso porque envolvem desde a explicação de temas como juros rotativo, Pix até dicas de como abrir MEI, aumentar pontuação no CPF e investimentos. No segundo semestre do ano passado, lançou seu primeiro livro “Orçamento Sem Falhas”. Nele, cita como a educação financeira é indispensável, juntamente com dicas para ter uma relação mais saudável com o dinheiro.

É importante citar também que todas as segundas e quintas às 18h, tem vídeos no canal da Nath Finanças. Além disso, assim como outros da lista, é possível obter suas dicas valiosas por meio de outras redes sociais, como o Instagram e Twitter.

Favelado Investidor

finanças do zero
Fonte: Leandro Fonseca/Exame

Na mesma linha para quem deseja aprender finanças do zero, o canal Favelado Investidor, da dupla de amigos Murilo Duarte e Vinicius Silva, começou em 2019. E conta com a proposta de mostrar que qualquer pessoa consegue melhorar as finanças, independentemente da classe social.

Além dos vídeos sobre educação financeira e investimentos, também há um curso com 200 aulas que abrangem desde a organização até análise de aplicações para a Bolsa de Valores, que recebe o nome de “Curso da Favela pra Bolsa”.

Em 2015, entraram na mesma faculdade de contabilidade e um estágio em um banco. E, com a vontade de direcionar o dinheiro de uma forma melhor após o pagamento das contas, começaram a pesquisar sobre o mercado de finanças. Certamente, as dúvidas a respeito do conhecimento das pessoas sobre o meio dos investimentos, fosse na sala de aula da faculdade ou na periferia, tiveram grande impacto nessa trajetória.

Além disso, ambos elaboraram também um e-book, que recebe o nome de “Guia de Investimento da Quebrada”, que já conta com mais de 5 mil downloads. Por fim, vale citar que os vídeos novos estão disponíveis toda terça e quinta às 21h.

Nathalia Arcuri

Fianças
Fonte: Marcelo Spatafora /Revista Empreende

Já em relação a Nathalia Arcuri, trata-se da criadora do Me Poupe!, que é a primeira plataforma de entretenimento do segmento de finanças do mundo. Então, se você quer aprender sobre finanças do zero, assim como temas mais avançados, esse canal também é o lugar certo.

Enxergando o dinheiro de uma forma diferenciada desde pequena, em 2015 ela criou o Blog Me Poupe!. Além disso, levou conteúdo valioso para o Youtube, trocando naquele ponto uma carreira estável pelo empreendedorismo.

Esse é um dos principais canais de finanças pessoais e também conta com um conteúdo abrangente, principalmente para quem deseja começar a investir.

Hoje em dia, a jornalista também já lançou um livro, um curso online de Finanças Pessoais, que recebe o nome de Jornada da Desfudência. Além disso, assinou com a Record para que esse importante conteúdo alcance a TV aberta.

Vale citar que essa é uma grande vontade de Arcuri há muito tempo. Uma vez que antes de ir para o Youtube, recebeu muitos “nãos” ao tentar usar esse meio para contribuir com a informação na área financeira. Toda segunda e quinta-feira tem vídeos novos em seu canal às 12h.

O Primo Rico

Fianças
Fonte: Segredos do Mundo

O Primo Rico, canal de Thiago Nigro, também é um dos principais canais do Youtube quando se fala de finanças pessoais e investimentos. Mais precisamente, trata-se de um dos investidores com maior influência no país.

O canal nasceu um ano depois do anteriormente citado, em 2016 e desde o início, visa levar conhecimento para que as pessoas tenham resultados melhores nos investimentos e administração das finanças. Com isso, a longo prazo podem alcançar não apenas melhores condições no geral, como uma maior estabilidade do patrimônio.

Além disso, Nigro também conta com um livro, o “Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho”, que teve lançamento no segundo semestre de 2018. Nele, são ensinados 3 pilares para a liberdade financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Para quem quer aprender ainda mais e mudar a vida financeira, também é possível encontrar o curso “Do mil ao Milhão”, que já conta com mais de 20.000 alunos. Inclusive, inspirados pelo influencer, a dupla do canal Favelado Investidor tem um desafio de construção de patrimônio que recebe o nome de “Dos R$ 100 aos R$ 100 mil”.

E você, já conhece e/ou acompanha algum desses canais? Vale reforçar que a diversidade e riqueza de conteúdos contemplam todos os canais selecionados para a lista, seja para quem deseja se atualizar ou aprender finanças do zero.