Anúncios

Anúncios

formas de ganhar dinheiro
Fonte: freepik

Se você está desempregado, em busca de renda extra ou deseja novos caminhos de renda principal, pesquisar ao máximo formas de ganhar dinheiro é crucial. Afinal, principalmente em um cenário econômico complexo e com a pandemia, a cautela deve existir em dobro. A seguir, confira 7 alternativas que podem contribuir na sua busca:

Anúncios

1) Venda marmitas, doces, salgados ou aperitivos

formas de ganhar dinheiro
Fonte: freepik

Gosta de cozinhar e/ou tem interesse em vender algum tipo de comida? É algo que pode ser viável entre as formas de ganhar dinheiro. Apesar da competitividade, a demanda é constante, mas é preciso escolher com cautela o que será foco do trabalho.

Vale a observação de que, com mais tempo em casa por causa do isolamento social como medida preventiva em meio a pandemia, a busca por comidas prontas é maior em alguns locais.

Além disso, a divulgação também deve ser uma prioridade para potencializar as chances de retorno nesse negócio. Quando se trata de alimentação, a apresentação tem um grande peso e por esse motivo, a preocupação com fotos e organização deve ser redobrada.

2) Atue como freelancer

formas de ganhar dinheiro
Fonte: freepik

A atuação como freelancer pode não apenas ser uma das formas de ganhar dinheiro temporariamente, como se tornar o modo de atuação principal. Há muitos segmentos que contratam esses profissionais. Para ser um, é crucial definir sua atuação, se qualificar cada vez mais e ir atrás dos trabalhos.

Existe a possibilidade de mandar propostas para as empresas ou se cadastrar em um dos diversos sites direcionados especificamente para intermediar a contratação dos serviços. Nesse último caso, normalmente os profissionais podem fazer as propostas com base nas especificações de cada oportunidade que surge. No entanto, a dinâmica pode variar de acordo com cada plataforma.

Áreas ligadas com criação no meio digital possuem busca e competitividade cada vez mais notáveis, como gestão de redes sociais, edição de vídeos, produção de conteúdo para plataformas, revisão de textos, entre outras possibilidades.

3) Aposte no artesanato

Fonte: freepik

Se por um lado existem pessoas que já gostam de criar itens manualmente, por outro lado, é possível recorrer ao Youtube e demais recursos para aprender. A criação conta com uma diversidade inexplicável e por essa razão, é fundamental definir quais tipos de itens você deseja comercializar.

Não se esqueça de observar todos os custos, processo de produção, formas de entrega, entre outros pontos decisivos nessa forma de trabalho. Além disso, lembre-se que você pode experimentar mais de um tipo.

Vale lembrar que muitas tendências estão associadas ao conceito de “faça você mesmo”, que comumente é chamado de DIY (Do It Yourself). O destaque vai para peças de decoração, como o macramê, que tem uma ampla aplicação como enfeite de parede.

4) Dê aulas particulares

Fonte: freepik

Hoje em dia, as aulas virtuais têm ganhado grande espaço no mercado, tanto pela digitalização quanto pelas necessidades de adaptação devido a pandemia do COVID-19. De qualquer forma, há uma série de sites em que inscrições podem ser feitas para atender alunos em várias áreas.

Os sites podem ser específicos, por exemplo, para quem pretende dar aulas das principais matérias nas escolas, cursos livres ou até mesmo na área musical. Basta procurar uma plataforma com os recursos necessários.

No entanto, para quem optar por um alcance ainda maior de pessoas, as redes sociais e demais plataformas também viabilizam a realização de aulas coletivas.

5) Crie um brechó

Fonte: freepik

Já pensou que os seus desapegos podem se enquadrar entre as formas de ganhar dinheiro? Afinal, roupas que há muito tempo não possuem nenhum uso, sapatos, entre outros itens podem compor um brechó online e/ou físico.

Há possibilidade de fazer uma curadoria de vários elementos, seja em conjunto com as roupas ou não. Para a divulgação, assim como na maioria dos casos da lista, é importante valorizar fotos de qualidade e a criatividade.

6) Monte uma loja virtual

Fonte: freepik

Por causa da pandemia, houve uma grande necessidade de migração para o meio digital. Por esse motivo e pela abrangência de ferramentas, praticidade, entre outras facilidades, montar uma loja virtual é uma das formas de ganhar dinheiro que você pode apostar.

Aliás, uma loja online pode ser criada para atender o seu brechó ou venda de artesanato. Certamente, há uma série de finalidades nesse cenário, como a revenda de semijoias e cosméticos.

Um passo de grande importância nesse ponto, é a procura de uma plataforma que atenda às suas necessidades e preferências. Por exemplo, com a possibilidade de personalização, segurança e suporte, integração com meios de pagamento, entre outros.

7) Trabalhe com um aplicativo de mobilidade ou entrega

Fonte: freepik

Hoje em dia, muitas pessoas trabalham para aplicativos por motivos que, certamente, variam de um modo significativo. Ao falar especificamente de plataformas de entrega como o UberEats, Rappi e o Ifood, assim como de mobilidade, como o Uber e o 99, essas podem ser algumas formas de ganhar dinheiro extra ou como renda principal.

No geral, grande parte dessas empresas não apresenta muita burocracia e a demanda é constante. Por isso, vale a análise das políticas de cada uma, do tipo de retorno e do que pode atender suas necessidades da melhor forma.

Além dessas dicas, vale a pena ter atenção em datas sazonais, por exemplo, dia das crianças, dia da mulher e dia das mães. Isso se deve ao fato de que, os programas externos estão em grande parte restritos, o que pode estimular a venda de presentes afetivos e pratos muitas vezes característicos.