5 aplicativos que podem te ajudar no controle financeiro – OMES

Anúncios


Anúncios

Controle financeiro
Fonte: freepik

A tecnologia contribui com maior praticidade em diversas áreas e não é diferente ao citar as finanças. Um grande exemplo são os aplicativos de controle financeiro, que garantem maior agilidade no monitoramento de débitos e créditos.


Anúncios

Uma grande vantagem desses aplicativos, é que a maioria tem funcionalidades decisivas de modo gratuito. Inclusive, no geral possuem um funcionamento simples, o que pode ser um estímulo para que as pessoas utilizem e alcancem uma maior organização financeira.

Já pensou em como acompanhar com cuidado seus gastos e ganhos pode ser importante? Em como ter acesso a relatórios e gráficos sobre suas finanças pode impactar positivamente em seus hábitos?

Quando se trata de organização e educação nesse âmbito, o assunto ainda é complicado para parte da população, mas com algumas ações, esse cenário pode ser diferente.

Antigamente era comum que o monitoramento, quando feito, fosse direcionado para agendas ou cadernos. No entanto, os aplicativos estão cada vez mais funcionais e atendendo as necessidades e preferências dos usuários.

Confira a seguir 5 opções que possuem grande visibilidade nessa área:


Anúncios

GuiaBolso

Controle financeiro
Fonte: Guiabolso

É muito comum que em alguns aplicativos de controle financeiro seja preciso preencher o quanto foi gasto, mas com o GuiaBolso isso não é preciso. Isso porque a ferramenta tem uma conexão segura e direta com sua conta bancária.

Além disso, há etiquetas de classificação de gastos e possibilidade de realizar transferências de modo gratuito. Entre outras funcionalidades, estão a consulta de CPF e a de planejamento e agenda.

Para usá-lo, basta conectar suas contas e acompanhar se o sistema está preenchendo e classificando tudo corretamente.

Ainda mais, de acordo com o seu perfil e estilo de vida, o sistema apresenta análises e dicas para você poupar, gastar e obter dinheiro.


Anúncios

Organizze

Controle financeiro
Fonte: Organizze

Com mais de 2 milhões de usuários, o aplicativo Organizze preza pela usabilidade, onde rapidamente o usuário consegue encontrar as informações que precisa ajudando no controle financeiro. Nesse caso, entre os recursos estão:

Controle de cartões;

Controle de contas;

Objetivos;

Relatórios.

Ele pode ser utilizado de modo gratuito com a versão básica. No entanto, quem necessitar e quiser acesso a todos os recursos, pode contratar um dos planos premium.

Para quem é usuário premium, existem recursos como a possibilidade de acessar várias contas e cartões, criar metas de gastos e efetuar a conciliação bancária. Vale citar que o aplicativo não importa os dados bancários de modo automático.


Anúncios

Mobills

Com uma interface prática e interativa, o Mobills ganha destaque pelas classificações positivas de seus usuários. Você sabia que mais de 7 milhões de pessoas já escolheram o app?

Controle financeiro
Fonte: Mobills

Assim como o Organizze, a ferramenta dispõe de duas opções de plano: gratuito e premium.

Entre os recursos que podem ser encontrados estão a sincronia de dados com acesso a partir de diferentes plataformas, adição de fontes variadas de saldos e despesas, além da exportação de arquivos do excel.

Em meio aos diferenciais para os usuários Mobills Premium, é possível usufruir de recursos como o controle de investimentos, acesso a todos os filtros e gráficos avançados, opções de personalização, entre outras oportunidades.


Anúncios

Finance

Assim como outros apresentados neste texto, o aplicativo Finance apresenta facilidade para o preenchimento de despesas e dinheiro obtido.

Controle financeiro
Fonte: Finance

Com ele também é possível usufruir do recurso de lista de compras, onde o planejamento pode ser feito, tanto a curto quanto a médio e longo prazo. Inclusive, os preços podem ser atualizados sempre que necessário.

Além disso, o usuário pode acompanhar com praticidade para onde o dinheiro está sendo predominantemente direcionado e se o saldo está perto de acabar. Dessa forma, fica mais fácil de se planejar, não é?


Anúncios

Minhas Economias

Controle financeiro
Fonte: Minhas Economias

Com uma conta no Minhas Economias, há possibilidade de sincronizar o sistema Android ou iOS com a nuvem. É um modo de ter segurança e praticidade. Entre os recursos da plataforma estão:

Gerenciador de sonhos;

Orçamentos;

Relatórios;

Cadastro de notas;

Lançamento de parcelas de gastos;

Cadastro de despesas;

Acompanhamento de notícias de finanças pessoais;

Categorização de receitas e despesas.

Para quem se preocupa com segurança, é interessante saber que o cadastro no Minhas Economias é anônimo. Além disso, não ocorrem operações financeiras de fato por meio do aplicativo, que também tem proteção de um código de 4 dígitos.


Anúncios

É possível ver com essas informações que, no geral, esses aplicativos possuem grande potencial para contribuir em diferentes aspectos da vida financeira das pessoas, além de apresentarem interfaces simples e requisitarem basicamente o preenchimento correto de dados.

O problema nesse cenário é a disciplina no acompanhamento e atualização de informações sempre que necessário. Uma grande dica é adquirir o hábito de preencher o mais rápido possível.

Não se esqueça de escolher o aplicativo que mais se enquadra em sua necessidade. Para isso, leia com atenção conteúdos como esses, além de comentários e teste até encontrar um que realmente ajude.

Anúncios
Anúncios