Anúncios

Anúncios

empréstimo online cooperforte
Fonte: Cooperforte

A diversidade de soluções no mercado financeiro é cada vez mais nítida, o que se estende ao setor de crédito. Ao buscar por empréstimo online Cooperforte, vale a pena saber que diferentes linhas estão disponíveis.

Anúncios

Trata-se da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais, com atuação de mais de 35 anos no mercado. A premissa da empresa é atender as necessidades de seus associados por meio de soluções com aspectos diferenciados. 

Quem pode solicitar o empréstimo online Cooperforte?

Em meio a aqueles que podem se associar e naturalmente, requisitar o empréstimo online Cooperforte, estão funcionários ativos ou aposentados de Bancos Públicos Federais, assim como de empresas associadas a tais instituições. Servidores estaduais ou federais aposentados ou ativos também estão aptos à associação. Entre os outros colaboradores que se enquadram, se pode citar:

  • Aposentados ou da ativa de corporação estadual ou federal;
  • Colaborador da CASSI ou integrante do plano familiar;
  • Sócio ou colaborador da AABB e similares;
  • Funcionário ou integrante de órgãos sociais sem finalidades lucrativas que tenham atuação exclusiva de colaboradores de bancos públicos federais.

Logo, esses profissionais e as entidades citadas podem recorrer aos serviços da Cooperativa. Além deles, estão prestadores de serviços não eventuais da Cooperativa, assim como familiares de associados e colaboradores da Cooperforte.

Diferentes opções de empréstimo da Cooperforte

empréstimo online cooperforte
Fonte: pexels

Além da diversidade quando se tratam dos sócios, integrantes de planos e outros casos que podem solicitar crédito com a Cooperforte, vale a pena especificar as diferentes linhas disponibilizadas pela cooperativa. Entre elas estão:

Crédito Rápido

Em primeiro lugar, vale citar a opção do crédito rápido, que tem como característica um limite relativamente alto com um prazo pequeno. Por isso, é ideal para quem tem que lidar com urgências e demais questões que contam com prazos curtos.

Um dos principais pontos é que o pagamento ocorre em apenas uma parcela e deve ser no período de 30 a 59 dias no modo débito em conta corrente. Naturalmente, isso depende do dia da liberação. 

Além disso, não há exigência de capital, porém, vale reforçar nesse cenário que é preciso apresentar o comprovante de renda atual, assim como ter um limite de crédito liberado.

Garantido

É uma opção com direcionamento para aqueles que são sócios e contam com investimentos na Cooperativa. Neste caso, tais investimentos servem como garantia, de forma que o limite que poderia ter uso para outros serviços, não tem comprometimento.

No caso do prazo, o garantido único, de acordo com o que próprio nome indica, conta com apenas uma parcela e o acerto pode ocorrer em 180 dias. Aliás, esse tipo de crédito também pode ser a prazo. Além disso, o pagamento que pode ser de 4 a 36 meses. 

Parcelado

Para quem quer contar com uma flexibilidade ainda maior na hora do pagamento do empréstimo, essa pode ser uma boa opção. Há chances de contratação de até duas operações, sendo uma de qualquer prazo e outra de curto ou médio prazo. 

Ainda mais, para ficar mais claro, a opção de curto prazo é de 4 a 12 meses. Enquanto a de médio prazo é de 13 a 36 meses e a de longo prazo de 37 a 72 meses. 

No que diz respeito aos limites operacionais, de acordo com a idade o teto varia, sendo maior para quem se enquadra na faixa etária de até 70 anos, na quantia de R$120 mil. Para se ter ideia da queda progressiva da quantia do teto, para aqueles que têm de 86 a 90 anos, o valor é de R$40 mil e a partir de 91 anos, não há.

Já para o pagamento dessa opção, pode ocorrer com desconto em folha de pagamento da entidade que seja credenciada ou por meio de débito em conta corrente de um banco que tem convênio.

Crédito 13º

Em relação a essa opção de empréstimo online Cooperforte, é algo mais diferenciado das anteriores. Isso porque conforme o próprio nome indica, consiste na antecipação do 13º salário.

Nesse caso, o pagamento ocorre por meio de uma parcela única. No que diz respeito ao prazo, claramente, depende do adiantamento. Não se esqueça de verificar sempre quais são as taxas de juros, que estão disponíveis todos os meses nos canais de atendimento da Cooperforte.

Quer saber como contratar o seu empréstimo online Cooperforte? Clique no botão e veja como é simples solicitar o seu.