Por favor, aguarde...
Nubank aprovado
Fonte: Nubank

Hoje em dia a evolução tecnológica tem dominado o mundo, mercado financeiro e as nossas vidas. Essa evolução digital tem contribuído para um mercado financeiro mais competitivo e, em consequência, prevalecido ao consumidor na oferta e escolha por uma instituição financeira – tradicional, os bancos físicos ou por um banco digital – Fintechs.

Dessa forma, adentramos a era digital 4.0 – melhor dizendo; a era das fintechs, os bancos digitais têm sido uma verdadeira inovação digital na vida de várias pessoas. Quebrando os paradigmas das instituições tradicionais – bancos físicos, ofertando serviços financeiros mais dinâmicos e intuitivos, chegam a dominar os bolsos e smartphones da sociedade moderna.

Nesse cenário, resolvemos discutir sobre a negativa na solicitação do cartão de crédito Nubank, te explicar o porquê e os possíveis motivos dela.

Quer descobrir como ter seu cartão de crédito sem anuidade Internacional da Nubank aprovado?

Sobre o Nubank

O banco digital, Nubank, foi fundado com a proposta de facilitar e tornar prático a utilização dos serviços financeiros de maneira totalmente digital. Sua visão de mercado é tornar os serviços mais humanizados, e apesar de ser uma fintech se recusa a admitir o gênero Banco Digital.

A Nubank quer tornar seus clientes independentes e autônomos na gestão de negócios financeiros, proporcionando liberdade de escolha com serviços claros e transparentes, deixando-os do seu jeito, contudo sem jeitinhos.

Atualmente tem cerca de 20 milhões de contas digitais ativas e de app mobile instalados em bolsos/smartphones no Brasil. São mais de 5.500 municípios e, ainda assim, continua inovando na metodologia de atendimento ao cliente, tornando prático todos os serviços burocráticos do sistema bancário convencional.

Quais as vantagens do cartão de crédito Nubank?

Nubank aprovado
Fonte: freepik

Por ser um banco digital, a NuConta oferece serviços gratuitos ou com taxas e tarifas reduzidas ou exclusas – como por exemplo, o seu cartão de crédito sem anuidade. Além disso, não cobra taxa de emissão ou envio.

Por possuir a bandeira Mastercard Internacional é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos e 200 países, e você ainda participa dos programas de vantagens da Mastercard, um bom exemplo é o Mastercard Surpreenda – na soma de 5 pontos você já pode adquirir 1 serviço ou produto e ganhar o 2 grátis.

Incrível, né?!

Qual a política de análise do Nubank?

Como dito anteriormente; o Nubank, embora não pareça, é um banco de digital e como muitos outros constantemente efetua consultas ao sistema de banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito; Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros.

Contudo, ainda que seu nome não conste no banco de dados desses órgãos como negativado – no momento da consulta, poderá ocorrer outras situações que venha a levar a recusa de sua proposta para aquisição do cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank.

Quais os motivos da recusa na solicitação do cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank?

Podem ocorrer duas hipóteses de recusa, veja a seguir:

Score

O score é uma pontuação gradual criada para determinar a qualificação do consumidor como bom, médio e mau pagador. Esse “termômetro” de qualidade foi instituído pelos órgãos de proteção ao crédito, para evitar o risco de inadimplência causado pelo consumidor.

Dessa forma, quando o Nubank consulta seu cadastro no banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito, se seu score estiver abaixo da média – 300 pontos, sua proposta para aquisição do cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank será recusada.

Isso porque seu perfil consumidor apresenta um alto risco de inadimplência – segundo seu score.

Dados

Os dados fornecidos pelo consumidor devem ser precisos e fiéis a realidade, ou seja, antes de enviar a proposta ou mesmo ativar sua Nuconta, atente aos dados inseridos na solicitação pois isso acarreta recusa.

Quando o Nubank efetua uma análise de dados e existe inconsistência o banco digital não irá lhe informar, isso poque ele não sabe precisar se os dados fornecidos foram inseridos corretamente, já quem os inseriu foi você.

Como posso ter meu cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank aprovado?

Primeiro passo: Confira com atenção os dados informados na abertura da NuConta ou no preenchimento do formulário de solicitação do cartão de crédito Internacional Mastercard Nubank.

Segundo passo: Melhore o seu score! Para isso, acesse ao site do Serasa S.A. e veja sua pontuação por lá. Após verificar seu score é só evitar atraso no pagamento de contas – de qualquer tipo, inclusive aquelas mensais, pagamento do valor total de suas faturas, boletos e outros serviços.

Com isso evitará a baixa em seu score.

Por fim, ao adotar essas medidas basta solicitar novamente o seu cartão de crédito e provavelmente ele será liberado.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e parente em suas redes sociais, ajude-os a entender melhor sobre o cartão de crédito Internacional Nubank. Por fim, corre lá baixa e instale o app Nubank e solicita o seu cartão de crédito.