Anúncios

Graficos Trader mercado financeiro
Fonte: pixabay

Para a maioria, o trade no mercado financeiro é um esquema de enriquecimento rápido e é visto como uma carreira atraente pelas altas recompensas que pode trazer. Se você observar, negociar nada mais é do que o ato de comprar e vender instrumentos financeiros, como ações, com o objetivo de manter a curto prazo, que pode durar um dia ou alguns dias. No entanto, como em qualquer investimento em ações, os riscos associados à negociação são altos e não são uma xícara de chá para todos. Portanto, antes de começar a investir, aprenda a negociar ações e commodities para minimizar esses riscos.

O objetivo do profissional é simples; Compre barato e venda caro. No entanto, essa decisão precisa de uma análise e conhecimento confiável ​​do mercado. Se você está considerando uma carreira de meio período ou uma carreira em tempo integral, é essencial aprender a negociar e conhecer os riscos e tomar decisões calculadas.

Aprenda a negociar e torne-se um especialista em negociação usando essas dicas e lições que podem ajudá-lo a tomar as decisões corretas:


Anúncios

Comece pequeno

Se você planeja começar a negociar no mercado financeiro e não tem certeza sobre onde deve investir, é ideal começar pequeno. Comece colocando uma quantia fixa de dinheiro e concentre-se em no máximo duas a três ações nas primeiras semanas. Dessa forma, você pode concentrar seus fundos e aumentar lentamente quando entender como o mercado de trading funciona.

Mesmo depois de aprender a negociar e começar a comprar ou vender no mercado financeiro é altamente recomendável se concentrar em um segmento, setor ou empresa em particular. A longo prazo, essa abordagem focada ajuda a tomar decisões racionais evitando que você baseie suas decisões em dicas ou recomendações de trade que você receber.

Estabeleça metas realistas

A maioria dos cursos de trading ensina que qualquer investimento ou atividade comercial deve estar vinculada a uma meta financeira. Isso é importante, pois ajuda os comerciantes a determinar seu apetite por riscos e conectá-lo ao orçamento que planejam usar. Depois de aprender a negociar, você pode reservar uma quantidade excedente de fundos e começar a negociar.


Anúncios

Portanto, verifique se você tem objetivos realistas e considere os momentos em que as coisas podem não acontecer conforme o planejado. Até os traders mais experientes acertam entre 50% a 60% de seus trades e esse número pode ser ainda menor para iniciantes. Aprenda a negociar considerando esse risco em seu objetivo, para ter uma estratégia claramente definida ao negociar.

Investigue antes de investir no mercado financeiro

Depois de definir suas metas, comece a investir em ações ou commodities que achar adequadas. No entanto, é altamente recomendável analisar os antecedentes, relatórios financeiros, análises de mercado e outras pesquisas antes de investir.

Para isso, reserve um tempo para ler e seguir os materiais de pesquisa que ajudarão você a analisar o mercado e aprender a negociar melhor. Além disso, tempo livre para aprender notícias sobre o mercado, identificar oportunidades e passar por materiais e cursos on-line. Isso o ajudará a expandir seu conhecimento e aprender a negociar.


Anúncios

Conhecimento é poder

Livro e telefone
Fonte: pixabay

Além de conhecer os processos e procedimentos necessários, aprenda a negociar usando o know-how ao seu alcance. Inscreva-se em uma empresa de research (também chamadas de casas de análise) e um broadcast de noticias para receber as ultimas notícias do mercado para identificar oportunidades que podem ser exploradas. Como o trade é acelerado e até mesmo um pequeno atraso pode ter grandes impactos, aprenda a negociar fatorando as taxas de juros, as tendências do mercado, as perspectivas econômicas e baseie sua decisão neles.

Separe um tempo para aprender a negociar usando o conhecimento e os impactos do setor quando o mercado estiver aberto. Além disso, quando o mercado fechar, comece a planejar sua próxima jogada e aprenda a negociar assumindo riscos calculados e usando gráficos de negociação para aumentar as chances de sucesso.

Saiba quando negociar no mercado financeiro

A maioria dos iniciantes e investidores faz investimentos assim que o mercado abre, na esperança de lucrar com as novas taxas. No entanto, isso também leva à volatilidade dos preços, e a maioria dos players (participantes do mercado) experientes reconhece esse padrão e escolhe horários apropriados para obter lucros.


Anúncios

Programe seus investimentos e aprenda a negociar lendo as tendências do mercado antes de começar a comprar. As horas iniciais podem oferecer oportunidades significativas, mas as horas do meio tendem a ser menos voláteis e também dão tempo para decidir se há um movimento perceptível antes do fechamento do dia. Aprenda a negociar planejando suas decisões e entrando no mercado no momento certo.

Tenha sempre uma estratégia de saída

Alinhando-se ao seu objetivo, depois de obter bons retornos e concluir o processo de negociação, é imperativo saber o momento certo para sair. A estratégia de saída será baseada não apenas nos seus objetivos, mas também nas tendências do mercado, ou seja, caso você tenha uma expectativa de ganhar 20% por dia, mas as tendências do mercado começarem a mostrar uma tendência de queda é hora de sair. Baseie sua estratégia de saída na análise de mercado e em suas metas financeiras para obter os melhores resultados.

Você não deve definir apenas as metas de negociação, você deve definir as expectativas de perda(stop loss) para cada ação que investe. Isso minimizará suas perdas enquanto você poderá coletar seus ganhos quando a meta especificada for atingida. Aprenda a negociar com uma estratégia de saída para impedir que você espere demais por outras vitórias que nunca podem acontecer.


Anúncios

MakeMoney
Fonte: pixabay

 Seja flexível com seus planos

Qualquer plano está fadado a dar errado, se não levar em consideração fatores externos que o impactam. Aprenda a negociar usando as melhores práticas e métodos para maximizar lucros e minimizar riscos. No entanto, os traders não devem perder o foco do mercado e incorporar as últimas tendências em seu plano geral.

Esteja sempre preparado para a volatilidade do mercado e, se o mercado não estiver se movendo no seu caminho, saia de quaisquer posições para reduzir perdas. Baseie seu aprendizado sobre o mercado nas últimas tendências do que a sua análise e resista às tentações de mudar se as probabilidades não estiverem a seu favor.

Explore os melhores cursos on-line de trading!

Embora ganhos e perdas façam parte da vida de todos os traders, prever o mercado é algo difícil até para os comerciantes mais experientes. Com essas dicas, você pode limitar a perda e eliminar os riscos até certo ponto. No entanto, a melhor abordagem para a negociação seria por meio de ferramentas gráficas avançadas, rastreamento de mercado e os melhores cursos de trading que te permita negociar com confiança.


Anúncios

Faça um bom curso de trade e investimentos financeiros para dominar os elementos básicos e adquirir conhecimento para entender como negociar com êxito no mercado de ações, moedas e commodities.

Anúncios